domingo, 17 de março de 2019

Professores

Nossos professores!

Aqui você vai encontrar todas as informações sobre o corpo docente do curso de Jornalismo da Funorte. São 19 professores que atuam em várias disciplinas da grade curricular.

Conheça cada um deles.

Elpidio Rodrigues da Rocha Neto é coordenado e professor do curso de Jornalismo, possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo e especialização em Docência do Ensino Superior com enfâse em Gestão Educacional.

“Existe apenas um bem, o saber; e apenas um mal, a ignorância”. (Sócrates)

Ângela Márcia da Silva Braga é professora no curso de jornalismo desde junho de 2008, jornalista, pós graduada em sociologia e política.

“O jornalismo exige cada vez mais conhecimento. É importante que os estudantes leiam, pesquisem , discutam e exercite o pensamento critico.

Maria Fernanda Ruas Abreu Areal Marques é professora no curso de jornalismo, possui graduação em Comunicação Social – Jornalismo e especialização em Gestão de Pessoas.

“A essência do conhecimento consiste em aplicá-lo, uma vez possuído” (Confúcio)

Wendell Brito Mineiro é professor do curso de jornalismo, Graduado em Comunicação Social: Jornalismo – Publicidade e Propaganda. Especialista em Criação e Produção de Mídias Eletrônicas para Rádio e TV e em Design de Multimeios Didáticos.

“O conhecimento é o processo de acumular dados; a sabedoria reside na sua simplificação” (Martin H. Fischer”)

Carlos Almeida Cavalcanti Neto é professor no curso de jornalismo da Funorte, graduado em letras português e espanhol, pós-graduado em leitura, linguística e produção de texto, pós-graduando em didática e metodologia do ensino superior.

“A educação do homem começa no momento do seu nascimento; antes de falar, antes de entender, já se instrui” (Jean-Jacques Rousseau)

Alcino Franco é professor no curso de jornalismo desde abril de 2013, especialista em informática da educação, mídia na educação, fase final dos mestrados em TI (tecnologia da informação e comunicação em multimídia).

“O jornalista é um dos profissionais mais preparados para esse novo cotexto, devemos ser antenados e atualizados, ou seja, aprender sempre”.

Eupronio Neto é professor no curso de jornalismo desde fevereiro de 2010, graduado em história, pós graduado em Economia Social e faz mestrado em Educação.

“Tudo que é solido se dissolve no ar!” (karl marx)

Josimar Tadeu Santa Rosa de Souza é professor no curso de jornalismo, Possui graduação em Comunicação Social – Habilitação em jornalismo.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. (Albert Einstein)

 Leonardo Augusto Couto Finelli é professor no curso de jornalismo, possui graduação em Psicologia, especialização em Teoria Psicanalítica, Psicologia do Trânsito, mestrado em Psicologia Ênfase em Avaliação Psicológica, especialização em Educação a Distância, graduação em Pedagogia, Tecnologia e Administração de Caarapó.

“A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos”. (Platão)

Mariane Santos Peixoto é professora do curso de jornalismo, possui graduação em Letras Espanhol, Pós graduação em Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Materna.

“Não confunda jamais conhecimento com sabedoria. Um o ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida”. (Sandra Carey)

Leandro Machado Fonseca é professor no curso de jornalismo,  mestre em Administração Ênfase em Gestão Pública, pós Graduado em Docência do Ensino Superior Ênfase em Gestão Acadêmica, Graduado em Ciências Econômicas.

“O conhecimento dirige a prática; no entanto, a prática aumenta o conhecimento” (Thomas Fuller)

Josimar Tadeu Santa Rosa de Souza é professor no curso de jornalismo, Possui graduação em Comunicação Social – Habilitação em jornalismo.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. (Albert Einstein)

Copyright 2015 Eu Jornalista. Hospedado por YooHost